segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mcel

O jornal “Notícias” brindou-nos hoje na coluna “Breves” com uma brevísssima muito interessante. Citando uma fonte anónima autorizada (se é autorizada, então porquê o anonimato?) da Mcel, diz o jornal que a avaria que pertubou as comunicações durante as primeiras horas de Domingo tinha sido reparada.
Por acaso, também fui vítima da avaria quando a minha troca de SMS’s com alguém foi interrompida por volta das 4h00 de madrugada. Só voltei a entrar em contacto com a pessoa quase ao meio-dia.
Não sei se isso também ocorre na rede Vodacom, mas já é preocupante a forma como as avarias são constantes na Mcel. Hoje, por exemplo e irronicamente depois de se anunciar a reparação da rede, não há rede na Mcel. Estou a imaginar os transtornos que isso estará a causar aos homens de negócios, aos familiares que querem comunicar o falecimento do seu ente querido, as marcações ou desmarcações de encontros, enfim.... é um autêntico transtorno.
Isso, acontece numa altura em que se diz que a Mcel pretende investir (expandir-se) na África do Sul e Botswana. A ser verdade, ques erá desse empreendimento com esse tipo de comportamento não fiável? É que noutras sociedades este tipo de erros não se perdoa. O consumidor praticamente opta por mudar mal apercebe-se dessas inconveniências.
Na Mcel, alguns aventam a hipótese de sabotagem. Não é essa uma estória do macaco que não sabe dançar? Hoje nem a famosa voz de “... por favor, ligue mais tarde” se faz ouvir. A este andar ainda me mudo para o "Tudo Bom"

5 comentários:

  1. É um brind do natal e fim do ano kkkkkk feliz natal B. Valy esses senhores brincam com assunto cério esprimenta atrazar liquidar a factura! abraços

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  2. Meus Caros,
    Acho que há uma sobrecarga para uma rede não preparada para responder tamanha demanda, logo de uma vez . Se todos bazarem para Vodacom acredito num efeito diverso daquele que esperámos. A Voda poderá vir a enfrentar os mesmos problemas ou até piores que a Mcel. A capacidade de resposta da Vodacom nunca foi efectivamente testada. É a crise do crescimento. Como conseguir um crescimento controlado da organização? Com o BIM sucede o mesmo; com a Cervejas de Moçambique e a Coca-Cola, igualmente.

    Josué J. Muchanga

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  3. é lamentavel nao podr contar com um servico tao essencial como este. Mas devo dizer que eu peguei um tdo bom as 9h e rediculo foi nao em uma so vez, ver o que se diz a ser o lema da mcel NECTWORK BUSY e, cm isto mormurrei: amanha isto tbm nao vai aguentar! Ja notou q mcel ja na anda congestionada no fim de semana?!
    Dc, Machu's.

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  4. Humm, Bayano, isto foi um teste as capacidades da amarelinha. Falava eu ontem com um funcionario desta empresa e ele me dizia que esta avaria era previsivel pelo que possiveis soluçoes deviam estar preparadas para o caso. Mas aquela só acontece com os outros...

    Com esta maka toda, muitos emigraram para a azulinha, e como anda na promoçao as chamadas de borla, deves estar a imaginar. Mas a dado momento, a azulinha também "enzuleceu" e esteve impossivel comunicar por essa via. Nao é tempo de entrar outra cor no panorama das comunicaçoes moveis nacionais?

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  5. Boa sugestao Ximbi. Quantidade sem qualidade num ajuda a ninguem. A Mcel tem se orgulhado de ser a maior. Esta na hora de comecar a se orgulhar por ser a melhor

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